domingo, 30 de janeiro de 2011

Crescer, Evoluir ou Progredir?!

Crescer, Evoluir ou Progredir!
Por que será que mudamos com o passar dos tempos, será que mudamos com um simples gesto ou tudo é questão de opiniões?!. Crescer, transformar, tudo faz parte de um único feito a Evolução, discuti-la hoje seria como estar em um mundo obscuro e você indo à busca da luz, sendo a luz a Evolução.
Particularmente, mudamos por que somos seres racionais que evoluímos junto ao Mundo que progride a cada dia, como por exemplo, o Homo Sapiens, um de nossos ancestrais logo evoluiu com os meios, se até mesmo o mundo Evolui por que nós também não podemos.
Quando se pensa em mudanças não são apenas aquelas que todos conhecem, como por exemplo, a mudança de Casa, de estilo, de vida e etc., mas também ocorrem mudanças em como educar, hoje para ser um educador que não se canse de sua rotina, que não é fácil diga de se passagem, tem que Progredir, evoluir e mudar as fórmulas de educar tanto para que não se canse e para não cansar o corpo dicente. Essas transformações não se limitam em só progredir materialmente e sim também em psicologicamente e espiritualmente, transformações ocorridas no psicológico nos deixa mais preparado para o que pode vir de acontecer já o espiritual é a evolução de sua moral (quanto à evolução material).
Mas também deixamos de ser “cafonas” devido às opiniões que tomamos no dia a dia, por sempre está adquirindo mais experiências com as situações que passamos faz com que aprendemos sempre mais com elas, então vivemos em constante busca pela a evolução. Mas saber evoluir também faz parte da própria evolução, pois é o transporte que nos tira de um mundo obscuro para um mundo de luz e do saber, em que utilizamos os meios para sair desse mundo obscuro, sendo essa evolução a junção de Material, Psicológico e Espiritual, que ajudam ir a busca continua desse feito.
Ir à busca da transformação não é errado, pois vivemos com um propósito de adquirir novas experiências para aprendermos sempre mais e dividi–la com todos, errado é buscar, adquirir, e tomar só para si o que vem aprendendo se transformando em pessoas soberbas e ignorantes, pois os meios não justificam os fins. Então buscá-lo, adquirir-lo e dividi-lo para seguir no caminho de luz.

Gisele Batista Costa

Um comentário:

  1. Gih, primeiramente receba meus parabéns.
    É gratificante perceber o quanto o curso de Letras tem nos ajudado nas expressões; E nada melhor do que reparar algumas mudanças nos próprios alunos do curso. Estamos evoluindo psicológicamente, materialmente dentre tantos outros advérbios com terminação MENTE, mas de maneira moderada.
    Segundo, minhas desculpas por não ter lhe respodido o e-mail com correções do texto. Essa semana foi "lascada". Porém devo dizer que me surpreendeu o texto está muito bacana. Mas algumas mudanças virão, claro ;] rsrs. Com o tempo vamos "pegando o jeito";

    Parabéns. Obrigada por suas palavras essa semana.

    Kiss ;*

    ResponderExcluir