segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Comentário sobre o filme "Lorax"

Comentário do filme: LORAX


Imagem site Google
O filme retrata a vida de uma comunidade “moderna”, que vive com árvores e plantas, tudo o que remete à natureza de plástico. Devido o desmatamento incessante, fez com que a cidade adotasse uma nova fórmula para sobreviver.
Tudo começa com um ingênuo sonho de conquistar ser alguém na vida, o causador principal da desgraça da cidade, era um viajante sonhador, que desperta o guardião das árvores, só que sua cobiça e ganância foi ainda maior do que o sentimento de preservação, derrubou todas as arvores que existiam no bosque onde estava morando, com isso, criou sua fábrica que poluiu ar, água e destruiu tudo o que havia por ali, fazendo com que os animais que fosse todos embora por não ter condições de sobrevivência no mesmo.
O protagonista da aventura Ted, quer realizar o sonho de uma garota muito especial para ele, que a mesma quer poder algum dia ver uma árvore crescer naturalmente, o sonho um pouco impossível de se realizar, pois na cidade não há sementes, devido à extinção das árvores. O jovem se arrisca e vai à busca de poder tornar realidade o sonho de sua amada, se aventurando em um vale abandonado e esquecido, e também, se metendo em grande confusão com o INVENTOR DO AR PURO ENGARRAFADO, que é totalmente contra ao natural.
Com o desenrolar da história, conseguem convencer a população que as árvores são amigas, e produzem ar puro de verdade, conseguem reflorestar a cidade e floresta, fazendo com que os animais que ali habitavam voltassem para o lugar deles de origem.
Embora o filme seja para crianças, a temática vai além, pois o assunto trabalhado é muito atual, e que vem ocorrendo no dia-a-dia de todos. A animação faz com que refletimos sobre o tema abordado e nos faz pensar, no que estamos fazendo para a preservação da natureza? Só estamos esperando a última árvore cair para analisar a situação para ter alguma resposta.
O conflito do filme faz pensar, que se nossa sociedade continuar a manter os olhos vendados pelo o que se passa com a natureza, sem ao menos com preocupação, vamos acabar por substituir quilômetros e quilômetros de Floresta por uma floresta de PLÁSTICO?

Cabe a cada indivíduo pensar em sua ação sobre o que vem fazendo para preservação, se cada um fizer um pequeno ato, que vai gerando outro ato, vamos mudar o mundo, basta uma única ação para início da recuperação do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário