domingo, 28 de outubro de 2012

Poemas


Bom faz algum tempo que não passo por aqui, hoje venho para cumpri o prometido aos meus queridos alunos do curso técnico. Este é um exemplo de uma metodologia diferente usada para harmonizar mais os alunos, e também serviu para revelar o talento dessas fantásticos alunos. Essa atividade contou com recursos de poesias de diversos autores consagrados em nossa literatura, e utilizamos como modelo para elaborarmos uma poesia sobre qualquer assunto. E estão aí a prova de como me surpreenderam.


Amar e Amar
Meu amor é como um pássaro na caverna.
 Saí e volta pensativo a mar,
 Procurando sempre o pássaro certo, para ao seu lado voar.
(Moreno, Bruno)



O amor é alimentado o cada dia
Com carinho, atenção e paixão todos os dias
Completamos o amor para que possa durar para sempre.
( Soares, Bruno)



Talvez eu não seja perfeito!
Talvez não possa lhe oferecer às riquezas do mundo
Mas posso lhe oferecer um sentimento puro!
Posso lhe oferecer uma ajuda
Nos seus piores dias
Posso ser seu sol e
Nos dias frios e escuros
Posso ser sua felicidade
Nos dias tristes
Posso ser seu céu, e lhe oferecer
O meu amor.
(Ubiali, Italo Fernando)


O amor sabe aquecer os sentimentos amargurados do passado e das desilusões vividas.
O amor é viver feliz e fazer feliz o próximo. Porque o amor é uma lição de vida que as vezes mata e ressuscita.
(Brum, Jaquelilne)



Sentimento
Se ele passa por você a cada dia teu coração por ti dispara e cria...
Sentimentos  que até mesmo eu
Não sei como explicar, mas,
Sempre vive para ti e só para ti amar.
Sempre desprezada e até mesmo nem notado
Mais um dia, verá que ela existe.
Ai não sei  pode até ser tarde
Mas haverá sempre o amor de sua parte.
Quando olhares para traz, se arrependerás.
Porque houve quem te amou, e sempre.
Correrás...
Resumindo, o que sentia.
Jamais será esquecido
Porque foi um grande período...
De amor e carinho.
(Souza, Caroline Michelle)


A sombra da vida
Muitas vezes te faz desistir!
Mas a luz que há em você
É mais forte do que qualquer barreira sombria!
(Antonio, Gabriel)


O amor é como o sol
O amoré como a lua
Ele nasce e ela adormece
Mas para sempre permanece
O amor é como criança
Porque criança é sempre criança
O amor é como vento
Ele pode ir longe...longe mesmo
Mas pode acreditar ele sempre voltará
O meu amor por você
É como uma ave de rapina
Ela pode voar milhas
Só para dizer EU TE AMO MINHA VIDA
(S., Ingrid Fermandes)




A vida
A vida é um livro em branco
Que precisa ser escrito
Se tiveres um sonho, não desista...
Não o abandone, não o deixo....
Pois se fizer isso
Será uma página em branco.
( Ferreira, Wericles)


Posso ser cego, mas ao seu lado posso enxergar.
Posso ser surdo, mas ao seu lado ouvir.
Posso ser muda, mas ao seu lado posso falar...
Perto de você realizo coisas que nem Deus pode imaginar.
Por você movo céus e terras...
Com um simples gesto posso te mostrar o sentimento
E o carinho que sinto por você....
(Kaiser, Raquel Carla)

Ver o sol raiar
É ter a certeza
Que passamos
Por um obstáculo
Da vida...
Vencemos hoje e
Esperamos o amanhã...
(Cristina, Ildinen)
Tudo por causa da briga
Deixando a bola e a pipa
Dois meninos choravam
Por causa de um carrinho
Todo esfarrapado.
Sua carroceria era preta
Suas rodas eram brancas
Sua cabine era vermelha e no carro só havia um banco
Um puxava e outro não largava
O carrinho feio , todo estraçalhado
E foi tudo por causa disso
Que o carro foi-se aos farrapos
Quebrando suas rodas brancas e seu único banco do carro
Voltando a bola e a pipa os dois menores
Choravam a pipa foi-se na rela
E a bola estava furada
M ais foi tudo por causa disso
Que acabaram ficando sem nada
Ambos por causa da briga
Não tenham bola, pipa nem carro.
(Pinheiro, Ana Neide)






Você disse para partir
Por que ficando só te faria sofrer
Só que agora quem sofre sou eu!
Sem teu beijo, sem teu abraço, sem teu amor.
Como posso ficar longe de ti!
Se você é parte de mim.
E como se existisse apenas metade de mim sem você.
Quero poder te abraçar de novo
Sentir o mel de tua boca
E o calor de teu abraço.
De ter o seu amor para todo sempre.
(Ricardo, Cleyton de Souza)


Sou professor, mas professor não sou
Pois professor estuda muito e eu só estudo você!
Sou goleiro, mas goleiro não sou
Pois goleiro cata muito e eu só cato você!
Sou poeta, mas poeta eu não sou
Pois poeta descreve muito e eu só descrevo você!
Sou um anjo, mas um anjo não sou
Pois o anjo protege muito e eu só protejo você!
(Henrique, Luiz)




Feliz do Homem
O homem que valoriza uma mulher, que aprecia seu belo sorriso, que diga que a ama espontaneamente que ache ela linda e bela a todo o momento, mesmo sem nenhuma maquiagem. Este sim é um homem feliz, pois pode chama-la de sua, não por possuí-la, mas por ela não querer ser de mais ninguém.
(Sousa, Luiz Fernando )


Minha felicidade
As vezes busca a felicidade até onde não tem
Procuro achar em você o meu eu
Mas como achar se você se perdeu
E assim levo minha vida sem você, sem ninguém
Mas quem disse que a felicidade comigo não vem
O meu eu em voce não achei
A felicidade comigo encontrei
Eu sem você, você sem eu, é você que não me tem!
(Tito, Pedro)


Para que sonhar?
O sonho é um acontecimento irreal que pode tornar-se real. Um sentimento, uma vontade, um desejo... esse que para tonar-se realidade de precisa de força de vontade, que é a junção de (sonho) desejo com o sentimento e para dar um toque final e para a massa da certo precisa de uma grande porção de fé. E o produto é uma coisa chamada felicidade... que é verdadeiramente o sentido da vida. Plante a sementinha chamada esperança e regue com fé e que no final nascerá a plantinha chamada felicidade, fazendo massa, plantando flores de toda forma tudo o que você fizer na  vida usando os mesmos ingredientes o resultado sempre será o mesmo, a felicidade... e para dar certo busque os ingredientes na única e verdadeira fonte: DEUS!
(Junior, Nilson)
Vencer
Vencer, palavra que para muitos parece não existir.
Não acreditam que podem conseguir alcançar êxito no que tanto lutam.
Perdem a esperança antes mesmo de lutar
Mas existe aquelas pessoas que não são persistentes, nunca desistem do que almejam.
Acreditam em todas as possibilidades, pois de qualquer modo desejam vencer,
Mesmo se encontrando em uma profunda tempestade,
Vencer é lutar sem desânimo, sem nuca desistir,
Por causas de coisas banais.
Vencer é enfrentar todas as barreiras impostas pela vida, deixando de lado
As energias negativas que tanto nos aflige.
(Teles, Eriel de Souza)


Em toda  guerra
Podemos não sair vitoriosos, mas
Sempre sairemos
Com uma
Conquista
(Einstein, Matheus)









Coração perdido
Um simples olhar mudou tudo
Uma conversa um elogio...
Fez de um colega, um amigo

Um conselho de um amigo
Um abraço, um bom dia.
Fez de uma grande amizade
Se tornar um grande amor.

A cada dia que passa
Tento dizer o que sinto.
Passei a ser uma pessoa irritante
É minha forma de agir.
Fui besta, deixei um grande amor
E um grande amigo a ir....
Se pelo menos tivesse dito
O que sentia, não haveria outra
Pessoa em sua vida!
(Boeira, Marcia Carolina)





Coração Partido
De coração partido estou!
Meu amor me dispensou
Estou louco de amor
Mas só fiquei.
A vida é cheia de surpresas
Feito caixa de bombom
Meu coração foi surpreendido
Louco de paixão
Amor me pediu um tempo
Um tempo eu darei
Agora só me resta esperar
O que o tempo fará
O amor é feito vento
Que passa, e levar
Nossos sentimentos.
( Carminatti, Lucas R.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário